Hoje, durante a atividade de Linguagem, a turma observou, descreveu e analisou a programação da Feira do Livro de Sapiranga. Após conversa, sugeri que escolhessem duas atividades que gostariam de participar e que justificassem a escolha, convencendo quem a lesse de levá-los ao evento.
Como surgiram nomes que os alunos não conheciam e hoje seria o dia de atividades no Laboratório de Informática, decidimos que iríamos pesquisar quem eram tais pessoas.
Foi interessante ver a iniciativa de alguns alunos já na entrada no Laboratório, com uma postura firme de encontrar respostas.
Já sem minha ajuda sentaram-se e acessaram o Google,iniciando o levantamento inicial. A partir deste ponto, precisei orientar alguns grupos, mostrando que é preciso ler, procurar, até encontrar aquilo que realmente queremos.
Após este momento bastante agitado, os alunos já orientados e acompanhados, puderam selecionar o material para pesquisa e ler.
Depois, o momento de socializar as novas descobertas. Cada grupo apresentou as imagens e contou aos colegas um pouco sobre as personalidades presentes na Feira.
Felizes, os alunos saíram mais confiantes, ampliaram sua informações e já apresentaram postura mais firme e decidida perante o uso do computador como fonte de pequisa.
Mais um passo a frente no uso das tecnologias!!!
2 comentários:
Jóia Fabi! Boa iniciativa de trabalho, que privilegiou a ação dos teus alunos. E as tuas aprendizagens a partir dessa atividade? Abraços!!
Oi Sibicca!!
Pude perceber na atividade aqui postada, que mesmo os alunos que não tem acesso direto ao uso do computador já mostram-se a vontade com o uso de tecnologias. Penso que fui facilitadora, orientadora de uma aprendizagem e cumpri meu papel de educadora, levei os alunos a busca. Vi os alunos aprendem sozinhos, quando sabem como proceder e onde procurar. Para eles, viu-se o sabor da conquista nos olhos e sorriso largo nos lábios.
Postar um comentário