Como Sapiranga terá a ilustre presença de Pedro Bandeira e outras celebridades do mundo literário, a turma do 5º ano trabalhou com algumas obras do autor. Após a leitura, compreensão, conversa sobre alguns poemas, decidido ficou que faríamos um Sarau Poético.
Após alguns combinados sobre o momento, incentivei as duplas a apresentarem seu poema de forma diferenciada no dia seguinte, procurando ser originais.
Alguns grupos me surpreenderam com uso de batidas na perna marcando o ritmo, a entonação e o grupo que cantou o poema.
Percebi que ainda é necessário mais trabalho de entonação de voz e dicção para uma nova oportunidade.
Mesmo assim, me senti feliz, com a sensação de tarefa cumprida e os alunos adoraram, teriam suas vozes e momentos gravados e chegaram até a chamar a diretora para assistí-los.
Desculpem, quis inserir áudios com as declamações dos alunos mas não consegui, vou fazer algumas pesquisas e assim que descobrir, coloco o audio.
2 comentários:
Oi Fabi! Muito legal a proposta e a inserção da tecnologia para registro do momento. Que tal ir além da atividade e pensar o que pudeste aprender e refletir com a sua realização? Abraços!!
Oi Sibicca!
Foi uma atividade prazerosa e vi que com desta forma é possível melhorar a leitura da turma, pois todos estavam dispostos e empolgados. A leitura precisa ser um momento que dê satisfação e que crie hábitos.
beijos
Postar um comentário