A interdisciplina de Didática, Planejamento e Avaliação tratou de uma questão delicada e de extrema importância, já que apresentou e fez refletir sobre a base de um bom educador.
Em uma atividade postei:
"Destaquei como questões principais como alicerce, que me ajudam a elaborar meu planejamento de ensino as seguintes questões:
'1) O que realmente é significativo ensinar ao meu aluno sobre o conteúdo?
2) O que o aluno sabe sobre o tema (o que sabe)?
3) Quais as curiosidades do aluno ou o que gostaria de saber sobre o tema (o que gostaria de saber)?
4) O que fazer para ensinar o conteúdo de forma agradável?
5) Será que todos vão aprender? O que fazer com que não acomodou as aprendizagens?'"
Os itens relacionados acima, revelem uma nova postura, mais madura e mais participativa, onde os alunos agora tem maior envolvimento no planejamento das atividades e seleção dos conteúdos a serem estudados, onde a escolha também é realizada por eles mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário