Durante o semestre, que foi bastante tenso, por tratar de assuntos densos e complexos e que vão além da nossa vontade, também foi bastante produtivo.
Como foi o momento de reelaboração da proposta pedagógica da escola, o material serviu de sugestão para o caminho de construção da escola democrática. Já sentíamos a necessidade de deixar registrado o que fazíamos, como forma de apoio a nossa prática.
A elaboração procurou sempre levar em consideração os ideais dos professores, direção e o que a comunidade procurava na escola, um espaço onde os filhos pudessem aprender e serem principalmente bem acolhidos.
A busca da democracia ainda é um aconstante, como um aforma de valorização, tanto da minha luta como professora, como o caminho que procuro ensinar aos meus alunos, onde os mesmos possam opinar e buscar a construção de uma socoiedade mais igualitária.
Mesmo sentindo as dificuldades em relação as políticas públicas de investimento e qualificação serem inquietantes, a procura de informações foi necessária e uma maneira de buscar mudanças. Sabendo que apesar do período eleitoral que se passou, onde não houve gandes propostas ou mesmo propostas palpáveis relacionadas a educação.
Estar mais atenta a estas questões foi meu maior aprendizado neste eixo.
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