quarta-feira, 12 de maio de 2010

LEITURA E ESCRITA

Tenho percebido que alguns alunos apesar de lerem bem, não compreendem muito bem o que estão lendo.
Continuo pensando: estão apenas decodificando símbolos?
Preciso reforçar a leitura com entonação de voz para tirar a prova da dificuldade e os poemas que estão sendo trabalhados me ajudarão.

2 comentários:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Fabi!! As últimas postagens estão dedicadas a um registro das atividades realizadas e algumas reflexões sobre elas. E as tuas aprendizagens a partir das propostas lançadas aos alunos? Abração

Fabiane Manthei de Oliveira disse...

Oi Sibicca!
Tenho percebido que apesar de estar na escola há cinco anos, trabalhando com os alunos bem de perto, vi que eles não tem visão do mundo que vivem e que eu, como mediadora entre o objeto de exploração e os alunos, preciso estar ciente dos objetivos a desenvolver e ter cuidado para que não aponte a eles um mundo que não existe e que seja fora do possíve, mas mesmo assim, preciso mostrar a eles as possibilidades de melhorias.