Realizar uma atividade escrita sobre as aprendizagens já não é muito fácil, mas ter que apresentá-la e ainda contemplar dando enfase a um item que se julga mais significativo é pior ainda. No meu caso, a angústia foi maior ainda, pois já sabia de antemão que não estaria presente da data do Workshop. A princípio, e-mails avisando e esperando resposta sobre uma nova oportunidade, a angústia da espera e a dúvida de ter feito uma boa preparação.
Pensando na preparação, aqui já iniciaram as dúvidas e incertezas: o que e como apresentar, qual a maneira mais prática, haverá tempo para falar tudo, conseguirei convencer os professores das minhas colocações,... Foi preciso organizar os problemas e resolvê-los um a um. Decidida a apresentar em power point, foi preciso selecionar as principais aprendizagens e focar-me nelas ( quase impossível, eram muitas), elaborar frases, pensar no que falar. Montar o material foi relativamente fácil.
Depois, a etapa final, a apresentação. Ainda, além do nervosismo, fui a primeira a falar, em frente a uma pequena platéia, incluindo virtualmente o professor Crediné.
Penso que consegui relacionar as aprendizagens com as minhas práticas, tentando sempre que possível levar as tecnologias até meus alunos. Poderia talvez ter focado ainda mais as minhas falas aos conhecimentos adquiridos, pois creio que falei mais no meu dia-a-dia.
2 comentários:
Nesse post apresentaste várias aprendizagens construídas a partir da preparação da tua apresentação. Interessante que mencionaste que o mais importante foi justamente elaborar o que seria falado e a montagem do material foi a que te pareceu mais fácil. Continuamos com nossas reflexões... Abração, Sibicca
Sibicca, penso que é mais fácil colocar no papel as ídéias, do que limitar o tempo para falar, pois muitas vezes é impossível conter a empolgação e a língua, falando por tempo demais. Outra coisa, no papel, é possível ler e fazer correções, quando se fala é preciso objetividade e uma palavra errada, pode desviar nosso foco. abraços. Fabi Oliveira
Postar um comentário