domingo, 30 de março de 2008

REFLETINDO SOBRE A SÍNTESE DO PORTIFÓLIO

Sem dúvida, fazer vestibular, reiniciar os estudos, ler muito, noites mal dormidas, angústia, nervosismo, já fazem parte da minha vida atualmente e são o motor propulsor para a melhoria da minha prática pedagógica. Consegui perceber que era preciso rever meu dia-a-dia profissional e o curso tem me mostrado a luz do caminho a seguir.
Depois do portifólio pronto e entregue, ao preparar minha apresentação, vi que em meu blog faltavam postagens sobre as interdisciplinas de Literatura e Ludicidade. Apesar de elas terem sido significativas, no momento em que preparei o Portifólio, não sei se pela ansiedade, pela falta de prática neste tipo de atividade, deixei de prestar atenção a estas Inderdisciplinas.
Pensando pelo lado dos sentimentos, foi um momento bastante tenso, inseguro, não consegui me orientar, foi muito difícil escolher o que seria mais significativo, qual disciplina me trouxe maior aprendizagem e o que colocar no documento final, além de precisar sintetizar informações, não alongar as respostas e ser onjetiva nas colocações. Um momento de muita reflexão e que mesmo assim, poderia conter mais informações. Mas também foi o momento de perceber que meu crescimento profissional foi intenso e que pessoalmente me senti realizada.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Fabi, nessa tua postagem apresentaste tuas aprendizagens construídas nos momentos de elaboração da síntese do portfólio bem como na sua apresentação. Achei interessante que relatas sobre a tomada de consciência da "falta" de postagens em algumas disciplinas, falta essa que foi percebida justamente a partir da elaboração da síntese. Interessante também podermos perceber que esses momentos avaliativos mobilizam não somente nossas reflexões, mas também nossas emoções. Abração, Sibicca