terça-feira, 30 de outubro de 2007

ESTILOS MUSICAIS

A pesquisa dos estilos musicais me deixou um pouco confusa. Sei que muitos jovens( a gurizada) gostam de pagode, outros são faz de rock, tem a turma do hip-hop e o pessoal do "bailão". Como na família e amigos temos músicos, me espanta os resultados. A pesquisa na loja de cds indica um estilo e conversando com várias pessoas, o estilo é outro. Por exemplo, o ENCONTRART, é um evento típico da cidade, do rock ao mpb, vários artistas e bandas competentes, com discos gravados e vários shows, mas nenhum deles é destaque nas lojas. Aos domingos na Praça, "rola" pagode, grupos quase anônimos (como o do meu filho), outros conhecidos e com algumas gravações, mas também não estão em destaque nas lojas. Mesmo assim, atraem um grande público.
Só fica a dúvida: por que a popularidade não está associada a venda de CDs?

TEATRO E SALA DE AULA

Durante a aplicação das atividades de Teatro com meus alunos, uma turma desatenta, parada, pacata, sem iniciativa, tive uma "luz". Percebi que não adianta de nada eu me preocupar em usar material concreto, atividades onde os alunos criem conceitos e construam os conhecimentos, se eu não me detiver em trabalhar a atenção e concentração deles. Tive dificuldades em aplicar as atividades, levando mais tempo e levando tudo como uma brincadeira mais séria. Por vezes, não nos apercebemos de alguns detalhes.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Desenvolvendo habilidades

Adoooooorei a experiência na releitura feita em Artes Visuais!!
Foi muito interessante e divertido usar as ferramentas do Paint, que é difícil, juntando com minha paixão, o artesanato.
A minha habilidade em deesnhos não é muito boa, pensei em algo que me desse mais prazer. Então planejei a roupa da boneca com tecido, digitalizei a imagem, colei ela na página do paint e dei ops detalhes usando as feramentas do acessório.
Foi um sucesso!!!
Estou me superando.
Fabi

sábado, 6 de outubro de 2007

USANDO AS FERRAMENTAS

O fato de criar este blog sem ajuda, já demonstra que consegui superar algumas barreiras. Antes, até precisaria de ajuda. Já demosntro maior autonomia no uso do computador, resolvendo problemas como procura de imagens ou inserindo-as no lugar que quero, são feotasd sem ter que pedir orientação. Por vezes ainda faço cometo erros e consigo resolvê-los.
Até a próxima!